Seguidores

Sobre!

Minha foto
feminina,alegre,as vezes um pouco timida,atrapalhada,observadora,adoro fazer novos amigos,sorrir,passear,ama redes socias.

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.
Link-me!


Cuidados com cutículas,unhas e mãos


Bom dia!


Essa semana vou postar algumas dicas sobre unhas,como toda mulher adoro esmaltes e tento mante-las pintadas para que além de ajudar no crescimento não quebre com facilidade.
Segue algumas dicas sobre cuidados com cutículas unhas e mãos não podemos esquecer delas


Cutículas




Todas ou pelo menos a grande maioria sabe que tirar, ou cortar as cutículas é totalmemte prejudicial às unhas. As cutículas são as responsáveis por proteger as unhas de doenças e infecções, e são uma parte muito importante do ciclo de crescimento das unhas. As cutículas servem como uma barreira natural para as bactérias e fungos. Aqui no Brasil o normal é tirar as cutículas, mas nos Estados Unidos e Europa elas simplesmente empurram e hidratam. Esse procedimento de empurrar e hidratar é o ideal para manter as unhas e cutículas saudáveis. 


Cuidados com as unhas


Mantenha as unhas limpas. Embaixo delas podem se depositar bactérias e outros organismos
As unhas devem ser cortadas retas na frente e ligeiramente arredondadas nas laterais para manter seu vigor máximo e evitar que encravem.
Não roa as unhas. O hábito cria um terreno úmido e favorece infecções. Pode favorecer o crescimento irregular da unha.
Evite lixar a parte de cima da unha. Não use sapatos apertados.
Evite mexer em unhas encravadas, especialmente se já estiverem infectadas. Mudanças na unha podem sinalizar um problema de saúde. Notando alterações, procure um dermatologista
Unhas podem dar sinais sobre a saúde do seu corpo
......Ao contrário do que muitos podem pensar, as unhas não são apenas um complemento do corpo que tem como principal função proteger as pontas dos dedos ou aumentar a capacidade das mãos para pegar pequenos objetos. Além do aspecto estético, que também faz parte dos cuidados com a beleza e higiene, o que poucas pessoas sabem é que as unhas podem revelar o seu estado de saúde.


Mãos


As mãos também envelhecem e perdem o brilho e elasticidade de sua pele. Para que isso não aconteça, devemos cuidar das mãos com bastante atenção.


O dorso das mãos tem a pele fina, delicada e com pouca quantidade de glândulas sebáceas, o que as tornam muito sensíveis à desidratação. As mãos são bastante sensíveis a mudanças bruscas de temperatura e de agentes agressores que afetam sua maciez.


Ao contrário de outras partes do corpo, as mãos não podem contar com cirurgias plásticas para reparar a ação do tempo. Por tudo isso, é extremamente importante cuidar diariamente das mãos.


Hidratação das mãos 


A hidratação ameniza o ressecamento e cria uma barreira protetora da pele. Os cremes hidratantes formam um filme delicado e perfumado em sua pele, mantendo-a hidratada. Eles proporcionam maciez e suavidade mesmo às peles mais secas. 


O principal cuidado que devemos ter com as mãos é a proteção contra as nocivas radiações solares, fazendo o uso adequado de filtro solar. Assim, é possível prevenir o aparecimento de manchas e o envelhecimento causado pelo sol.




Espero que ajudem........beijos e boa terça feira a todos!
Comentários
0 Comentários

0 comentários: